SINOPSE : CUIDADO COM O ANJO

Quando Malú (Maite Perroni) nasceu sua mãe, acreditando estar à beira da morte, a entregou a um padre que a levou para um orfanato. Quando faz 14 anos, Malú foge do orfanato e começa a ganhar a vida como pode. Os anos passam e um dia ela é atacada por um bêbado, que a faz sentir medo dos homens, sofrendo pesadelos terríveis. Candelária (Evita Muñoz), uma lavadeira, dá abrigo e se torna uma mãe para ela. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária.João Miguel é um jovem culto e educado. é casado com a bonita e sensual Viviana, uma mulher orgulhosa e egoísta que deixa sempre o marido em segundo plano. Viviana é filha de Ofélia, uma mulher rancorosa e frustrada. Um dia Malu se mete numa confusão para a qual vai para uma delegacia, e é julgada pelo seu próprio pai (ambos sem saber desse parentesco), e é defendida por João Miguel São Romão (William Levy), um psicanalista. Para a menina não ir para a cadeia, João Miguel se responsabiliza por ela e a leva para viver em sua casa. João Miguel é viúvo e sua sogra tornará a vida de Malú impossível. Para evitar problemas, João Miguel leva a viver na casa do juiz Patricio Velarde (Ricardo Blume) e de sua esposa Cecília (Helena Rojo) (os verdadeiros pais de Malú), que por sua vez havia recebido Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem astuta que chegou se fazendo passar pela filha que eles abandonaram intermediada por sua tia Isabela ([[Rocío Banquels João Miguel e Malú se apaixonam e se casam. No entanto, um dia após o casamento, ela descobre um grande segredo do passado João Miguel, fazendo com que o despreze, se afaste e se recuse a vê-lo. Quando percebe que está grávida, ela não conta para João Miguel e foge com Candelária, indo parar as terras de Leopardo (René Strickler), que dá abrigo e se apaixona por ela. Malú dá a luz e Leopardo se oferece para casar com ela e reconhecer o seu filho, mas ela diz que é casada e que o que sente por ele é só amizade. Leopardo não se rende e começa a lutar pelo amor de Malú. Mais tarde, ele descobre que o marido de Malú é João Miguel, que já foi seu colega de estudo. Os dois homens vão lutar pelo o amor de Malú, mas, para ela, a decisão não será fácil. Mesmo com a partida de Leopardo, Malú não consegue perdoar João Miguel por ter sido pivô do acidente que a deixou cega, a dor de sua amada faz com que ele estude uma maneira de cura-lá.
Ao longo da trama Isabela e Estefânia acabam sendo responsabilizadas pelo disparo que deixou Malú cega, então ambas são levadas presas, indo para uma penitenciaria. Isabela é condenada a uma década de prisão, já Estefânia decide fingir estar com problemas mentais a fim de não ser condenada como sua Tia. Ao Longo de Tempo Novos Antagonistas entram na trama como Ana Júlia, uma jovem ambiciosa que é apaixonada por João Miguel e fará de tudo para destruir a suposta amiga Malú. Estefânia acaba ficando realmente com problemas mentais e é levada para um sanatório. Malú mesmo com muitos inimigos, sabe que corre risco de vida, sabe que pode ser alvo de qualquer um deles, mas para ela seu pior inimigo e a cegueira que jamais permitirá que ela veja o rosto de seu filho.
Após ficar cega, Malú decide que não quer saber mais nada sobre João Miguel. Ana Júlia é contratada pelos Velarde para cuidar de Malú. Em um julgamento para decidir a guarda do filho de Beatriz, ela fica estérica devido às mentiras de Amador e o juiz acaba dando a guarda para Amador, que abandona a criança num lixo. Esse menino acaba sendo adotado por Bruninha, a filha de Olga. João Miguel opera Malú após descobrir que ela tem um tumor e para tranquilizá-la, assume a identidade de Dr.Pablo Cisneiros. Pablo, que na verdade é João Miguel, convence Malú a operar, mesmo devido a várias consequências, ela aceita. Após recuperar a visão e descobrir que Pablo é João Miguel, ela pensa pior ainda dele e diz que nunca mais quer vê-lo. Depois de um tempo, Malú finalmente perdoa João Miguel, e no dia de seu casamento com ele, ela é raptada por Ana Júlia e levada para uma cabana no meio de mata densa. Lá, Ana Júlia incendeia a cabana com as duas dentro. Ana Júlia e Malú conseguem escapar da cabana em chamas, porém há outro problema: Ana Júlia está em trabalho de parto. O filho de Ana Júlia nasce, porém ela morre intoxicada pela fumaça das chamas, a polícia chega, salva Malú, e então ela e João Miguel se casam e são felizes.